Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fumar é ser escravo do cigarro: polêmica na França













“Fumar é ser escravo do cigarro” é o lema de uma campanha francesa que a DNF, associação de Direitos dos Não Fumantes na França, lançou contra o fumo (óbvio), mas que apesar das boas intenções está causando polêmica no mundo.
Le Parisien (um dos maiores jornais do mundo) publicou em sua capa as fotos provocativas de uma garota e um garoto fumando em uma posição que lembra o sexo oral. A DNF que foi questionada sobre as fotos diz que recorreu ao sexo, pois isso chamaria mais a atenção dos adolescentes.

Parece que os adolescentes foram quem menos prestou atenção nas imagens e que na verdade as fotos, que segundo algumas pessoas lembram a pedofilia, não interferiram em nada na prática de fumar e foram totalmente desnecessárias. No fim, a campanha acabou chocando os adultos, mas não causou o medo que pretendia nos adolescentes.





Será que essa é a melhor maneira de se alertar a sociedade sobre algum perigo?

Sinceramente em minha opinião não. O sexo, quando praticado de forma segura e com consentimento dos envolvidos, tende a ser prazeroso e saudável para todos, já para o cigarro e tantas outras drogas simplesmente NÃO existe nível seguro.

A campanha foi cancelada dia 25/02, pois a DNF alegou que não queria causar ainda mais polêmica. Grande coisa, as imagens já rodaram o mundo e a “imagem” da DNF ficará manchada por um bom tempo. Em vez de ajudarem no combate ao fumo eles só pioraram a situação, pois foi tudo um enorme desperdício de tempo, criatividade e dinheiro.

O vídeo com a reportagem completa sobre as fotos pode ser visto no Terra TV.

Para saber mais sobre as substâncias tóxicas existentes no cigarro acesse o blog Mano zica.

E qual sua opinião sobre essa bizarra campanha contra o cigarro? Deixe um comentário com sua resposta.

Fernando Williams
@senhorwilliams


fonte: http://fernandowilliams.com/artigos/fumar-e-ser-escravo-do-cigarro-polemica-na-franca/


WesleyRamos






DIGA NÃO AS DROGAS!

0 comentários:

Postar um comentário