Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Será que vale a pena?

Será que realmente vale a pena votar? Será que não estamos sendo submissos a grandes ditadores que se dizem democratas para chegarem ao poder com maior facilidade, iludindo a cabeça de milhões de brasileiros?

Pode até ser, mas muita gente gosta de votar, eu, particulamente, até o ano de 2002, quando tinha apenas 8 anos de idade era maravilhado por política, amava ir a comircios, e, no dia de votar estava eu lá, na fila, com minha mãe! Hoje, que eu poderia “exercer minha cidadania”, com 16 anos, podendo votar eu desisti, por quê? Talvez por achar que ninguém merece esse esforço meu! Ah, inclusive eu acho que se uma pessoa com 16 é capaz de decidir o futuro de um país, será que ele não tem a capacidade de pensar em seus atos?

É mais vantajoso para os políticos pensarem em si do que nos outros! Votar agradam a eles, prender, a ninguém, somente a sociedade que se sente ameaçada por menores que estão envolvidos em drogas ou sendo cobaias de grandes traficantes e roubando, talvez até matando. Mas, será que uma pessoa que decide o futuro de um país não tem controle sobre seus próprios atos?

É gente, difícil entender…

E também, se um adolescente pode votar, por que não ser votado também?

Assim como temos o direito de voto, o poder em nossas mãos, poderíamos nós também ter o dom e a capacidade de está lá, em palanques, lutando pelos nossos direitos, nós poderíamos sim exercer esses cargos, se temos o direito de intervir indiretamente no futuro do país, por que não intervir diretamente?

São questões que devem ser repensadas! Não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, estou apenas expressando o que acho! É uma opinião minha! Acho que votar aos 16 pode sim ser vantajoso também, é como dizia a propaganda “Vai deixar os outros decidir por você?”, afinal, somos jovens, e devemos expressar nossa opinião!

Renê Yves

0 comentários:

Postar um comentário