Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

A vida baseia-se em sonhos

Eu, em minha plena juventude, discordo de muita coisa que acontece no mundo, o que é normal para qualquer jovem! Aceitar? Muita coisa também, afinal, o estresse não é meu forte. Opinião? Com certeza eu possuo! Formada? Nem sempre, as opiniões não são ao acaso, primeiro você pega algo, analisa e cria sua própria opinião a determinado assunto, por isso estou aqui para mostrar minha opinião em determinados assuntos que se relacionam a jovens!

Hoje eu quero falar sobre Sonho!

É, algo difícil de se explicar, afinal, ele está em nossos corações, e não na nossa mente, onde tudo se tem uma lógica! O coração não possui explicação, apenas aceitamos o que ele quer e fazemos por onde para deixá-lo limpo, e por isso sonhos estão nos corações, porque eles nunca podem sair de lá, a não ser que este seja despedaçado por incoveniencias do destido, apesar que não acredito em destino, nosso Senhor nos deu livre arbítrio, e não destinos a serem seguidos à risca, por isso, posso sim decidir o que quero para mim, e se meu sonho foi destruído, algo de ruim aconteceu comigo, não por culpa de Deus ou do destino, mas por alguma atitude sua que influênciou nessa quebra!

Sonho é a forma mais prática de transceder a vida sem precisar de nada ou ninguém, o sonho é espontaneo, apesar de ser baseado muitas vezes em vitórias de outras pessoas.

Sonhar é sorrir, é poder ver a vida de uma forma mais simples, é juntar forças em nossos corações para seguir em frente, é mudar uma rota quando necessário para não nos perdemos num caminho obscuro, é transceder a vida, é esquecer o mundo e pensar em si, não precisando necessariamente ser egoísta, mas precisando encontrar um eu que ainda está escondido em algum lugar dentro de nosso coração! O sonho é a forma mais fácil de encontrar esse eu!

Muitas vezes realizar um sonho não é a melhor coisa do mundo, afinal, realizando nossos sonhos não teremos mais pelo que sonhar, se tivemos um sonho somente, e se este realizar-se perderemos o sentido de nossas vidas! Por isso não devemos sonhar pequeno nem pouco, devemos sonhar grande, pensar no futuro, no que há de acontecer, num sonho que, quando realizado seja duradouro, e não passageiro!

Portanto, concluo aqui dizendo simplesmente isso: SONHAR! Essa palavra não poderia ser melhor caracterizadora de nossas vidas!

Renê Yves

1 comentários:

Anônimo disse...

digo o mesmo,da minha forma de pensa na vida

Postar um comentário