Pages

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MusiTeca


Olá, hoje nós vamos inaugurar a nossa biblioteca de música.
Apartir de agora vocês seram meus convidados, e a cada livro que se abrir, novas histórias apareceram e seram contadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------


O carnaval está chegando. E porque não falarmos sobre ele?





Ahh carnaval, folia e diversão!!!





No tempo dos nossos avós o que se ouvia ecoando pelos becos eram as "Marchinhas de Carnaval", todos fantasiados a pleno vapor, e com as músicas na ponta da lingua."A PIPA DO VOVÔ NÃO SOBE MAIS, A PIPA DO VOVÔ NÃO SOBE MAIS", quem nunca ouvio essa letra que atire a primeira pedra.


Hoje em dia muita coisa mudou, menos a alegria das pessoas. Agora vários ritmos são tocados nessa data.


* O Samba está presente nos desfiles das escolas de samba, uma festa grandiosa, cheia de carros alegoricos, pessoas fantasiadas e o que se destaca mais são as belas mulheres brasileiras com seus rebolados.





* O Axé e o Pagode ritmos vindos da bahia, terra de grandes artistas nacionais. O trio elétrico é fundamental nesse estilo de carnaval, é ele quem conduz a música, que leva o som a multidão.


Não podemos esquecer das bandas de FORRÓ que também estão subindo nos trios, surgindo assim o Forró-Elétrico.


Na região de Pernambuco o FREVO se destaca. Pode-se afirmar que o frevo é uma criação de compositores de música ligeira, feita para o carnaval. Os músicos pensavam em dar ao povo mais animação nos folguedos. No decorrer do tempo, a música ganha características próprias acompanhadas por um bailado inconfundível de passos soltos e acrobáticos.





O Carnaval de Manaus é realizado todos os anos, entre os principais eventos estão o tradicional desfile de fantasias, (que acontece na Avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Centro histórico de Manaus), e o desfile de escolas de samba.
Assim como na
cidade do Rio de Janeiro, há um grande desfile de escolas de samba em uma passarela construída especialmente para o evento, o Centro de Convenções de Manaus, conhecido também como sambódromo e tido como o maior do país. Existem 8 Escolas de Samba no Grupo especial em Manaus, além de 7 no Grupos de acesso e 2 e 4 escolas no Grupo 3.


É ISSO AÍ, AGORA É SÓ CURTIR.
ESCRITO POR Deigles Luan









2 comentários:

Vinicius Oliveira disse...

maneiro o blog, como seria isso de colunistas? voce gostou do meu blog?
abraço

Integrante AJ disse...

adorooo carnaval, ! a maior festa do Brasil, eu concrodo com o qeu vc disse no outro post, o qeu seria d avida sme musica hein? nada! eu amo ouço a todo tempo acredito que eu ouça musica para nao escutar o que o mundo tem a me dizer...

Postar um comentário