Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Influência de amigos leva jovens ás drogas.

Segundo pesquisas realizadas aqui em Salvador e em outras cidades do estado, os jovens estão entrando depressa no mundo das drogas por “influência dos amigos”.
Um dos problemas mais comuns entre os jovens é a falta de personalidade e a facilidade com que são induzidos a determinadas atitudes. Um usuário de drogas nasce a partir de uma pessoa que não tem opinião própria, e é levado a esse mundo principalmente por grupos de amigos. A necessidade de ser aceito em determinado grupo, ou tribo, faz com que a pessoa esqueça seus valores pessoais.
Geralmente, os jovens entram no mundo as drogas para se auto-afirmar, por problemas de família, falta de personalidade ou até mesmo curiosidade.
A influência, esta pode ocorrer, por exemplo, por meio da pressão do grupo. Porém, não podemos esquecer que cabe ao indivíduo a decisão de consumir ou não a droga que for. Ou seja, a opção de usar é dele.

Em depoimento com nome fictício Mauro diz; "comecei a andar com uma turma que fumava. A gente costumava fumar de manhã cedo, antes de ir para a sala de aula. Comprava as drogas em uma favela", revela. O uso diminuiu há pouco tempo, desde que Lauro começou a namorar sério. "Depois que comecei a namorar, passei a dispensar a maconha. Há quase um mês não fumo. Minha namorada está me dando um apoio", afirma. Mas os amigos de Lauro fizeram diferente. "A maioria passou para o crack. Por causa disso, alguns deles agora estão roubando ou pastorando carros para poder comprar a droga. Cara que se vestia bem agora tá parecendo mendigo".
Diga com quem tu andas e direi que tu és.

Porisso Jóvem, abra o olhoooo!!!
Não se deixe levar por influência de pessoas que diz ser teu amigo(a), e simplesmente na cara de pau lhe oferece drogas, seja ela qual for,não entre nessa e diga um NÃooooooooooooooo, Tô fora!

Marcelo Sousa.




WesleyRamOosS

0 comentários:

Postar um comentário