Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

. Depilação .

Olá gente!
Esta é minha primeira postagem no Mundo Rosa. Iniciarei a semana tirando algumas dúvidas que as meninas (meninos talvez) têm sobre depilação, estrias, celulite e unhas. Postarei hoje sobre depilação, depois tem muito mais. ;)

Creme depilatório, pinça, folhas para depilação, lâmina...

Como escolher o melhor método?

Tudo depende do quanto você aguenta a dor e do resultado que quer. Depilação com cera (fria ou quente) dói porque os pêlos são arrancados pela raiz. A pele fica macia após a depilação, dura uns 20 dias. Já a lâmina e o creme depilatório são indolores, só que o resultado dura menos. O primeiro, dois dias, e o segundo, uns três dias.

Por que os pêlos encravam?

Os fios enfraquecem com uma depilação atrás da outra e não conseguem passar pela pele e crescer. Daí surgem bolinhas ou espinhas. Para melhorar a situação, use um leve exfoliante na região dois dias antes da depilação para afinar a pele.

A lâmina engrossa os fios?

Os pêlos têm a ponta fininha. Mas a lâmina corta a parte mais grossa do fio. Assim, o pêlo cresce sem a ponta, dando a sensação que está mais espesso.

A depilação diminui os fios?

O único método que diminui a quantidade de fios é o laser. O que acontece com a cera é que, como os fios são arrancados, a ponta fina aparece na pele, ao contrário da lâmina, dando a impressão de que há menos pêlos. Claro que quando você estiver mais velha terá menos pêlos (pergunte para sua mãe), mas isso não tem nada a ver com a depilação.
(Fonte: Revista Capricho)
E para os MENINOS...
Uma pergunta, haha. O que vocês acham sobre os meninos se depilarem? Normal? Estranho? Algum de vocês já entrou nessa onda?
FRASE DO DIA: No fim tudo dá certo. Se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. (FERNANDO SABINO)
Abraço :*


0 comentários:

Postar um comentário