Pages

sábado, 23 de janeiro de 2010

Jovens consumindo cada vez mais cedo, bebidas alcoólicas

Jovens brasileiros estão consumindo, cada vez mais cedo, bebidas alcoólicas como cerveja, uísque, vinho, vodca e pinga, entre outras. Na verdade, o álcool é hoje a droga mais usada por adolescentes brasileiros.

Os dados são apresentados pela psicóloga Rosely Sayão num artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo. O consumo de bebida vem aumentando, principalmente entre os mais novos e entre as meninas.

Só para você ter uma idéia de como o problema é sério, hoje quase metade dos jovens com idade entre 12 e 17 anos já bebeu; enquanto lá nos anos de 1980, o consumo se iniciava entre os 16 e 17 anos.

O pior é que muitos adolescentes com menos de 18 anos -- até mesmo crianças -- não bebem só de vez em quando, não, mas constantemente.

Efeitos muito negativos

Você, amigo, sabe que o álcool não está com nada, né? Se não faz bem para os adultos, certamente também não é aconselhável para as crianças.

O uso de álcool afeta a capacidade de coordenar os movimentos do corpo, atrapalha os reflexos e o sono. Quem bebe também não sabe perceber direito o que é certo e o que é errado.


Marcelo Sousa.




WesleyRamOosS

1 comentários:

Integrante AJ disse...

nao sou a melhor pessoa para falar do assunto mas posso diser que é um assunto serio eu bebo desde os 15 mas Hoje aos 19 jah senti na pele o qeu caus, hoje parei de eber na marra pelo fato de a bebida ter feito danos no meu estomago, e galera se nao tomar cuidado , Jah era!

Postar um comentário