Pages

domingo, 20 de março de 2011

TwitTV: um canal baseado nos Trendings Topics

Infotech


Vídeo explica o significado de “fica, vai ter bolo”…. TODOS CHORA!

Senhoras e senhores, aqui falam os Trendings Topics. Isso mesmo: no recém lançado TwitTV, os assuntos que mais bombam no Twitter a cada momento é que fazem a programação.

O site de vídeos simula uma TV e apresenta vídeos do YouTube que possuem relação com os TTs do Twitter naquele instante. É como se cada um dos destaques do microblog fossem um canal desse aparelho de TV. Dá para ficar “antenado” sobre os acontecimento mundo afora, pelo Brasil e até o de cidades específicas.

Enquanto Maria Bethânia figurava entre os destaques do Twitter (causado pelo burburinho em torno da liberação de R$ 1,3 mil pelo MinC para um blog da cantora), o TwitTV sugeria um vídeo da apresentação de Maria Bethânia tocando a música “Jeito Estúpido de te amar” em um show. Já a hashtag #Pinpoo, que celebra o fato de que o cachorro perdido em um avião foi encontrado, o site aponta um vídeo com uma matéria do Pânico na TV, com a apresentadora Sabrina Sato em busca de Pinpoo.

Produzido pela agência Lodduca, o site tem um conceito muito bem definido, mas ainda possui alguns problemas: algumas hashtags não são compreendidas pela programação do site e não apresentam resultados em vídeo.

Fonte: Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário