Pages

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Grande Questão da Vida–Quem nasceu primeiro, o OVO ou a GALINHA?

MundoCurioso

image

Pois é gente… Eis a questão da vida! Quem haveria nascido primeiro, o ovo, ou a galinha? Religiosamente diríamos que foi quem nasceu primeiro foi a galinha, pois Deus criou primeiro os seres para depois eles começarem a se reproduzir, então, biblicamente essa resposta seria a GALINHA! Mas, e cientificamente, quem nasceu primeiro, o OVO ou a GALINHA? Vejamos…

“Todo mundo sabe que os réptei já botavam ovos muito antes de existirem pássaros. Mesmo assim, essa questão continua extremamente polêmica. Segundo a lei da evolução das espécies, formulada por Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas. Apoiado nessa teoria, Décio Altimari, geneticista da Santa Casa de São Paulo, afirma: “A galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo. Ela deviva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir”. Já Francisco Mauro Fauzano, geneticista do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, acredita na hipótese contrária, porque a galinha não teria como botar seu primeiro ovo sem ter nascido de um. “Os ancestrais da galinha sofreram mutações a partir de modificações genéticas. Essas mutações alteraram as células germinativas, daí tais ancestrais botaram ovos que deram origem a um novo ser: a galinha”, diz ele.”

Texto retirado da Revista Mundo Estranho, Editora Abril.

Assim, cientificamente ainda há a polêmica, ovo, ou galinha, o que você acha que nasceu primeiro? Qual cientista você apoia? Décio Altamari ou Francisco Mauro Fauzano? Bom, aí fica a critério de vocês! Eis que a questão da vida é uma questão de opinião!

1 comentários:

Anônimo disse...

porque a ave desenvolve dos répteis e os répteis já colocavam ovos e dentro daquele ovo surgiu uma mutação..................

Postar um comentário