Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Folha Online estreia versão para celular

Uma forma de navegar simples e que permita ao usuário o acesso rápido e a leitura de centenas de notícias, 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo e em qualquer aparelho. Essas são as premissas do conteúdo dos sites da Folha Online e do Guia da Folha, que acaba de chegar para todos dispositivos móveis --celulares, iPhone e outros smartphones.

Basta digitar no celular o endereço www.folha.com.br para ser direcionado às páginas. O leitor encontra links para as editorias da Folha.

Na mesma tela ainda há as cinco últimas notícias publicadas pela Folha Online, o ranking das reportagens mais lidas e serviços como indicadores econômicos e loterias.

Caso o leitor deseje acessar todo o noticiário, basta clicar ou tocar no botão "Notícias", posicionado no canto esquerdo superior. Abaixo dele há a lista completa de editorias.

Para acessar o Guia da Folha, digite guiadafolha.com.br; ali há alternativas de Cinema, Restaurantes, Shows, Bares, Teatro, Passeios, Concertos, Dança, Exposição, Guloseimas e Noite. Há um recurso "Clique e Ligue" para falar diretamente com o estabelecimento.

"A versão é otimizada para iPhone, mas ela atende a outros smartphones também", explica Carlos Henrique de Figueiredo Ferreira, webmaster que desenvolveu a página para aparelhos inteligentes.

O site para smartphones também traz a versão integral da página da Folha Online, caso o leitor deseje visualizar as notícias com as fotografias.

Os aparelhos iPhone, no entanto, não conseguirão visualizar áudios e vídeos, pois, por determinação da Apple, o iPhone não roda o programa Flash, necessário para o acesso a imagens em movimento.

Para usuários de outros smartphones, é recomendável que entrem em contato com o fabricante, a fim de descobrir se a tecnologia Flash funciona no aparelho.

By: Alissinho Matts

0 comentários:

Postar um comentário